18 de maio – Dia Internacional dos Museus

MUSEU NACIONAL DOS COCHES

Tal como nos anos anteriores, o Museu Nacional dos Coches associa-se à celebração do Dia Internacional dos Museus – 18 de maio (instituído pelo ICOM), este ano sob o tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

Hoje em dia, muitas são as disparidades que podem ocorrer dentro dos museus e entre estes e os seus visitantes, relacionadas com os mais diversos fatores: origem étnica, género, orientação e identidade sexual, origem socioeconómica, nível de educação, capacidade física, ideias políticas e crenças religiosas.

Tendo em conta o seu papel social, os museus podem incentivar de forma relevante a diversidade e a inclusão, desenvolvendo experiências significativas para pessoas de todas as origens.

PROGRAMAÇÃO DO MNCoches

Visitas livres (exposição permanente do novo edifício do MNCoches) – link

. Visita Virtual à “Exposição Permanente do Museu (novo edifício) – link

. Acesso a Peça interativa do MNCocheslink

. Visita áudio online – “A Troca das Princesas” – link

. Atividade online para famílias – “MITO online”link

. Atividade online para famílias – “Tudo sobre Rodas!”link

PROGRAMAÇÃO GERAL: ttp://w3.patrimoniocultural.pt/museus2020/digital/

Procure em: Museu Nacional dos Coches

NOTA:
Atendendo às características muito específicas da Noite Europeia dos Museus e às limitações derivadas da atual pandemia, em 2020 o MNCoches/DGPC não irá, excecionalmente, promover esta comemoração.

+ INFORMAÇÕES www.patrimoniocultural.gov.pt