“A Primeira Pedra 2016-2022” na Praça do Museu

Os 17 projetos expostos na Praça do Museu são obras originais em pedra portuguesa, que foram desenhadas por autores de diferentes países e executadas pela indústria e artesãos nacionais.

Arquitetos, designers de equipamento e artistas plásticos, historicamente habituados a este material, exploram aqui caminhos menos usuais às suas práticas; os designers gráficos, afastados há muito da pedra enquanto material de comunicação, abrem aqui um novo capítulo num momento em que o mundo se digitaliza e desmaterializa.

Nesta exposição apresentada no interior e no exterior do edifício do museu, entre junho de 2022 e fevereiro de 2023, foram dadas a conhecer 70 obras de 36 autores de 15 países, que foram vistas por mais de e 100.000 pessoas. Resultado da sua importância no contexto cultural português.

“A Primeira Pedra 2016-2022” apresentada no Museu Nacional dos Coches foi produzido pela Experimentadesign e promovida pela Assimagra, tendo contado com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa Marcelo Rebelo Sousa,

www.primeirapedra.com/projects/

info@experimenta.pt

Exposição prolongada até data a anunciar.