ACP Clássicos Gentleman´s Drive – 26 de setembro

9h00-10h30 – Concentração e partida de Automóveis Clássicos – Praça do Museu Nacional dos Coches. Entrada livre.

O primeiro Distinguished Gentleman’s Drive (DGD) realiza-se  domingo, 26 de Setembro, e pretende sensibilizar a opinião pública para a prevenção das doenças masculinas através dos automóveis clássicos. Esta edição de estreia terá lugar em  mais de 120 cidades e 41 países, desfilando por cidades como Londres, Nova Iorque e Lisboa.

A exemplo do evento de motos Distinguished Gentleman’s Ride – que desde 2012 reuniu mais de 310 mil entusiastas de 117 países e angariou 31,5 milhões de dólares – o passeio destina-se a clássicos anteriores a 1980 e os participantes devem vestir à época, de forma a complementar os automóveis que vão conduzir.

A organização está a cargo da Heel Tread e do ACP Clássicos. A Heel Tread é uma marca Portuguesa de meias inspiradas nos carros mais icónicos.

PROGRAMA

9h00 – 10h00  Concentração dos participantes na Praça do Novo edifício do Museu Nacional dos Coches, em Belém

10h30 – Passeio pela Estrada Marginal em direcção a Cascais

11h30 –  Encontro de despedida.

As receitas angariadas no passeio revertem a favor da Movember, uma Organização Não-Governamental focada na prevenção das doenças masculinas. A parceria com esta instituição, que liderou mais de 1200 projetos em 15 anos, pretende sensibilizar os homens para a necessidade de tratarem da sua saúde como tratam dos seus automóveis clássicos.

Mark Hawwa, fundador do DGRD, acredita que esta combinação é uma fórmula de sucesso: “Não me lembro de uma forma melhor de juntar a comunidade dos clássicos a uma causa nobre. infelizmente já todos perdemos familiares ou amigos próximos e já fomos confrontados com desafios ao nível da saúde mental. Esta é uma forma de usarmos a nossa paixão para ajudar os homens . Estou ansioso por ver tanta gente em todo o Mundo a conduzir por uma causa.”

Para mais informações e inscrições consulte: www.gentlemansdrive.com . Em alternativa as inscrições poderão ser enviadas por email para acpclassicos@acp.pt