Atividade para famílias – MITO online

O Museu Nacional dos Coches preparou três desafios online, em colaboração com a Arqueóloga Filomena Barata (Museu Nacional de Arqueologia), que visam despertar a curiosidade e promover a aprendizagem de diversos mitos presentes na coleção do Museu.

O projeto intitulado “MITO ONLINE” dirige-se especialmente aos mais jovens e famílias mas todos estão convidados a participar!

QUIZ – “MITO ONLINE – I”

Esta atividade tem por finalidade a descoberta de alguns mitos e alegorias representados nas esculturas e pinturas das viaturas de aparato do museu. O tema “As Quatro Estações do Ano”, surge como um dos mais recorrentes…

Participe AQUI

QUIZ – “MITO ONLINE – II”

Esta atividade pretende dar a conhecer algumas figuras mitológicas dos majestosos “Coches da Embaixada”, que convidamos a admirar no próprio Museu.
Construídos em Roma, no mais perfeito estilo barroco, os três coches ostentam elementos simbólicos e alegorias à Pátria que se mesclam com a Mitologia clássica.