Carrinho de Passeio da Casa Real devolvido ao percurso expositivo do Museu Nacional dos Coches

No passado dia 11 de Março, teve lugar a cerimónia oficial de apresentação do Carrinho de Passeio da Casa Real (Inv.º V 0056).

Este evento teve como principal objetivo, devolver à fruição do público um Bem que se encontrava nas Oficinas de Conservação do Museu, e que durante cerca de um ano passou por um profundo e rigoroso processo de conservação e restauro.

A intervenção, apenas possível graças ao apoio mecenático da Fundação Millennium bcp, contou com uma equipe de conservadores restauradores de diferentes áreas: pintura, têxteis, cabedais, madeira e talha dourada.

Ao MNC só nos resta agradecer, uma vez mais, à Fundação Millennium bcp que desde 2016 tem vindo a apoiar diversas ações de conservação e restauro no acervo do MNC.

Pode acompanhar esta e outras intervenções de conservação e restauro, no canal do YouTube do MNC.

Vídeo: https://youtu.be/IXF7bYCvQVk

Carrinho de Passeio, Inv.º V 0056 – pormenor

Fotografia de António Azevedo

Carrinho de Passeio (Inv.º V 0056) e grupo responsável pela intervenção de Conservação e Restauro, no dia 11 de março de 2022.

Fotografia de António Azevedo