CONVITE MNCOCHES – Dia Mundial do Braille – 4 de JAN.

No âmbito do Dia Mundial do Braille, no sábado, 4 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h30, o Serviço Educativo do Museu Nacional dos Coches promove uma visita guiada à Coleção Permanente com recurso a painéis com imagens relevadas e textos escritos em braille.

As visitas serão organizadas em pequenos grupos e têm entrada livre.

Para mais informações contacte: servicoeducativo@mncoches.dgpc.pt

A data de 4 de janeiro assinala o nascimento de Louis Braille, o criador do sistema de leitura e de escrita Braille, que permite através do toque facilitar a vida das pessoas invisuais e a sua integração na sociedade.

Louis Braille ficou cegou aos 3 anos de idade e aos 20 anos conseguiu formar um alfabeto com diferentes combinações de 1 a 6 pontos que se alastrou pelo mundo e que ainda hoje é usado como forma oficial de escrita e de leitura das pessoas cegas.

O Braille é composto por 64 sinais, gravados em papel em relevo. Estes sinais são combinados em duas filas verticais e justapostas, à semelhança de um dominó ao alto. A leitura faz-se da esquerda para a direita.

VENHA VISITAR-NOS E CONHECER A COLEÇAO DO MUSEU NACIONAL DOS COCHES!