Museu Nacional dos Coches

Arquivo


Cooperações institucionais felizes

No decorrer do passado mês de março, realizaram-se uma série de visitas acompanhadas à oficina de conservação e reservas museológicas do MNCoches.

Em cumprimento da missão do museu, diretamente relacionada com a conservação, o estudo e a divulgação das coleçōes, proporcionou-se institucionalmente o agendamento faseado de quatro grupos, com dez elementos cada, pertencentes à Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC) .

O interesse e entusiasmo resultante destas visitas foi tão significativo que, como prova de reconhecimento,  surgiu a iniciativa de, em regime de mecenato, juntos proporcionarem ao Departamento de Conservação um importante equipamento de trabalho, ainda em falta…

Estando o Museu prestes a celebrar o quinto ano de abertura ao público, muitos dos equipamentos texteis utilizados na manutenção, acondicionamento e proteção das coleções necessitam de ser higienizados e quotidianamente.

Tendo conhecimento deste facto, num generoso gesto, a totalidade do grupo ofereceu ao museu uma excelente máquina da roupa, permitindo agilizar e facilitar o trabalho inerente à limpeza e necessária boa ambiência, em torno das coleções!

A todos os participantes nesta iniciativa, o nosso reconhecido agradecimento!!!

A AGIC (Associação de Guias Intérpretes e Correios de Turismo) escreveu o seguinte sobre esta iniciativa :
A AGIC, Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo, considera que iniciativas deste género, levadas a cabo pelos profissionais que a nossa associação representa, são de louvar e de reproduzir em ações semelhantes. Congratulamo-nos com a liderança de uma associada nossa e esperamos que a máquina angariada seja muito útil à preservação do património que é de todos nós.