Curso de Fotografia | Arquitetura MNCoches – 25 e 26 de Junho

PROGRAMA As paisagens urbanas atuais são geralmente marcadas por edifícios cujas linhas, dimensões, conceitos ou estilos definem não só o espaço envolvente, mas também a identidade da cidade e de quem nela habita.

Para além da influência que exercem sobre o meio ambiente e sobre os indivíduos, os espaços arquitetónicos tornam-se eles próprios, muitas vezes, objeto de contemplação estética, ao serem reconhecidos como verdadeiras obras de arte, é o caso do Museu Nacional dos Coches. Nas palavras do arquiteto Paulo Mendes da Rocha “o museu não tem porta e relaciona-se para todos os lados”. Vamos descobrir como a luz molda e transforma o Museu ao longo do dia, funcionando como elemento central da fotografia de Arquitetura.

1 – Introdução à fotografia de Arquitetura. 2 – Estudo prévio do Museu Nacional dos Coches 3 – Exercícios práticos (fotografia de interiores e exteriores)

Destinatários Este curso destina-se a todos os que pretendem adquirir competências na área da fotografia de Arquitetura e ajudar os participantes a adequarem e a potenciarem as suas técnicas fotográficas em função dos diferentes espaços arquitetónicos fotografados.

25 e 26 de junho

Valor 100€

Duração 7 horas

Local: Via Zoom – Sex, 25 de Junho | 19:30 às 21:30  /  No MNCoches – Sáb, 26 de Junho | 11:00 às 13:00 | Sáb, 26 de Junho | 14:00 às 17:00

Formador Tiago Monteiro

Requisitos Câmara Fotográfica, tripé e nível de bolha. Possuir conhecimentos básicos sobre o controlo manual da abertura do diafragma e velocidades. Objectiva grande angular (preferencial).

MAIS INFORMAÇÕES: https://olhares.com/academia/curso-de-arquitetura-museu-nacional-dos-coches/

CONTACTE: academia@olhares.com