E porque nem tudo são Coches…!

O carácter de itinerância de grande parte dos bens que complementam a coleção nuclear de  viaturas do Museu Nacional dos Coches é incontornável.

Os conceitos de viagem, de transporte e de circulação de pessoas e objetos pessoais, em grande parte outrora associados à Casa Real Portuguesa, são indissociáveis do historial deste património e do espírito deste acervo nacional.

Dispostos em diversas vitrines inseridas no percurso expositivo,  o Museu apresenta um significativo conjunto de bens que, até à atualidade, se preservam no aconchego dos seus contentores!

Neste universo fascinante, da chegada e da partida, do fausto ou da simplicidade da ocasião, da efemeridade dos eventos, da forma e da função dos bens, podemos apreciar entre outros receptáculos: malas, maletas, estojos, caixas, sacos, alforges, coldres, bainhas, frasqueiras arcas e baus, como testemunha a imagem associada.

Visite o Museu e a diversidade das suas coleções!

(Rita Dargent)