Estágios Profissionais integrados no Serviço Educativo / Extensão Cultural

Os Protocolos de Estágio em Contexto de Trabalho no âmbito dos Cursos de Turismo com Escolas do Ensino Superior e Profissionais, são prática corrente no Museu Nacional dos Coches (MNC), desde 1998, tendo sido a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril a primeira a solicitar esta parceria.

Até 2019, a média de estágios no Serviço Educativo foi de 20 a 22 por ano, número que traduz a reconhecida  importância do MNC no acompanhamento e orientação de futuros profissionais turismo. Já em 2020, ano atípico devido à Covid-19, muitos dos referidos estágios tiveram que ser adiados ou anulados.

Em 2021, o Museu tem vindo a retomar aos poucos o acolhimento de jovens estagiários nas suas instalações.

Presentemente, encontram-se a estagiar nove jovens integrados no Sector Educativo / Extensão Cultural do MNC. , provenientes de quatro instituições de ensino (cursos técnicos de turismo), A saber:

• Escola Profissional Gustave Effiel – Amadora Centro  – Nuno Rodrigues e Anabela Semedo.
  • Escola Profissional Profitecla – Maria Leonor Rodrigues.
  • Escola Secundária Pedro Alexandrino – Bárbara Santos. Tiago Pimentel e Lucas Costa.
  • Escola Secundária de D. Pedro V – Carolina Fernandes, João Monteiro e Cícero António.

Para saber mais sobre os estágios no Serviço Educativo /Extensão Cultural MNC, contacte:

rosindapalma@mncoches.dgpc.pt

servicoeducativo@mncoches.dgpc.pt