Estágios Profissionais integrados no Serviço Educativo / Extensão Cultural

Desde o ano de 1998 que o Museu Nacional dos Coches aderiu aos Protocolos de Estágio em Contexto de Trabalho no âmbito dos Cursos de Turismo com Escolas do Ensino Superior e Profissionais, tendo sido a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril a primeira a solicitar esta parceria.

De 1998 a 2019, a média de estágios no Serviço Educativo foi de 20 a 22 por ano, sendo 2020 um ano atípico devido à Covid-19. Alguns estágios foram anulados outros adiados para terem início nos meses de setembro / outubro.

Ao todo, sete jovens, provenientes de quatro instituições de ensino, frequentam neste momento o referido estágio, integrados no Sector Educativo / Extensão Cultural. A saber:

• Casa Pia – Pina Manique (Curso de Informação e Animação Turística) – Diogo Rodrigues e Selma Pinto
  • Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (Curso – Técnico de Turismo) – António Penedo, Bianca Ferreira e Madalena Resende
  • Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Sintra (Curso – Técnico de Turismo) – Margarida Simão
  • Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Instituto Politécnico de Leiria (Curso de Turismo) – Mariana Beirante.

Estagiários do Serviço Educativo / Extensão Cultural.