“Uma Longa Viagem: os Coches e os seus Mitos” no Google Arts and Culture

Através do Google Arts & Culture, os interessados podem conhecer à distância mais uma exposição do MNCoches.

“Uma Longa Viagem: os coches e os seus mitos” é o nome da mais recente exposição virtual realizada em torno dos três majestosos Coches da Embaixada de D. João V ao Papa Clemente XI (1716) – o Coche dos Oceanos, o Coche da Coroação de Lisboa, e o Coche do Embaixador -, que podem ser admirados no MNCoches.

Construídos em Roma no mais perfeito estilo barroco, estes veículos apresentam diversos elementos simbólicos, alegorias à Pátria que se mesclam com a Mitologia clássica, sendo possível, por meio desta Exposição, conhecer episódios curiosos e inéditos da História de Portugal.

“Uma Longa Viagem: os coches e os seus mitos”, resulta de uma parceria entre o MNCoches e o MNArqueologia, através da sua arqueóloga Filomena Barata.

Por meio do Google & Arts, poderá ainda explorar o MNCoches em 360º, conhecer as suas coleções e exposições virtuais.

Consulte AQUI a Exposição