Grupo de Amigos do Museu Nacional dos Coches (GAMNAC)

De forma a contribuir para que o Museu Nacional dos Coches possa continuar a ser o que é: um grande museu nacional, com uma coleção única no mundo, mas com capacidade reforçada para investir no estudo e investigação, conservação e restauro e na divulgação e valorização do seu magnífico acervo, em meados de 2017 procedeu-se à revitalização do GAMNAC.

Nesse sentido, foi feito um esforço significativo de divulgação e atração de sócios, preenchidos os Corpos Socais e eleita uma direção dinâmica e interessada na gestão e organização de um conjunto de atividades: palestras, visitas à coleção e reservas, encontros temáticos (um Open Day na Conservação e Restauro), o jantar para sócios e famílias, e outras iniciativas.

A de maior relevância traduziu-se numa campanha de angariação de Mecenato para o restauro do manto da Rainha D. Amélia, que foi conseguido na totalidade e ainda para o restauro do quadro da Rainha. Ambas as peças estão em fase de tratamento.

Face ao interesse das propostas e ao empenho dos sócios, o número de amigos foi crescendo, extistindo neste nomento mais de 250.

Todos os meses procuramos ter novas propostas, pelo que mantenha-se atento ao Facebook do GAMNAC e à Newsletter do Museu onde iremos divulgando as diversas iniciativas.

Se quiser juntar-se a nós, nada nos daria maior prazer.

Em anexo pode consultar a carta de apresentação a novos sócios e a ficha de inscrição.

O Conselho Diretor do GAMNAC.