Honrar protocolos institucionais, mesmo em tempo de pandemia

Contributo para a finalização de um estágio de mestrado presencial na Oficina de Conservação do MNC

As quatro semanas de estágio de mestrado desenvolvidas no MNC pela aluna francesa – Louise Jonh, na especialidade de conservação e restauro de pintura sobre madeira, passaram num ápice!

O Museu congratula-se por (sobretudo nesta singular conjuntura em que a pandemia de Covid 19 tanto tem condicionado o habitual funcionamento das nossas instituições) ter conseguido honrar mais esta missão e acompanhar, com os necessários procedimentos de segurança, este estágio académico.

Após a licenciatura obtida no Institut Supérieur des Arts de Toulouse, Louise Jonh está prestes a concluir o 5º ano de estudos superiores, através da finalização do mestrado na especialidade de restauro de pintura, realizado na Ecole de Condé-Patrimoine de Paris.

A parceria celebrada entre o MNC/DGPC e a Universidade ECP possibilitou a integração temporária de Louise na equipa do museu, a sua aproximação ao meio profissional – através de iniciativas pontuais incidentes sobretudo nas áreas da conservação preventiva e do restauro de pintura sobre madeira.

O Museu agradece sobretudo aos conservadores restauradores externos – habituais colaboradores do MNC por, através da generosa e já habitual partilha de aprendizagens académicas e experiências profissionais, tanto contribuírem para o sucesso destas parcerias institucionais!