Lançamento do Livro – “Igrejas de Lisboa- Desenhos de Vasco D’Orey Bobone” – 22 de NOV.

No dia 22 de novembro, às 18 horas, o Museu Nacional Coches acolhe o lançamento do novo livro, IGREJAS DE LISBOA, de Vasco d’Orey Bobone.

Este livro dá conhecer, através de desenhos, 140 Igrejas desta cidade, com introduções de personalidades como Dom Carlos de Azevedo, do Conselho Pontifício da Cultura e do Olissipógrafo Mario Chiapetto.

Trata-se de uma obra original por representar a totalidade das Igrejas de maior tradição, desde a Sé medieval até aos tempos de hoje, numa identificação geográfica e cronológica que permitem ao leitor e ao “peregrino” percursos muito interessantes, valorizando aspetos da nossa cultura e do turismo religioso.

A apresentação da obra será feita pelo conceituado historiador Lourenço Correia de Matos, pela Diretora do MNcoches e ainda pelo próprio Artista, tendo como cenário os magníficos coches que transportaram a famosa Embaixada que o nosso Rei D. João V mandou a Roma em homenagem ao Papa Clemente XI.

No final, será servido um Porto de Honra.

Entrada livre.

Apoios:

Há lugares de estacionamento no parque do Museu (entrada pela Av. da India).

Museu Nacional dos Coches (Novo Edifício)

Avenida da Índia nº 136, 1300-004 LISBOA

Tel.: (351) 210 732 319 | N 38.696602, W -9.199680