Museu Nacional dos Coches

Livro Oficial


how to write an essay new zealand free essay writer how to write a letter like a lawyer
how to write an english literature essay university paper help how to write an essay nursing

O livro oficial do Museu Nacional dos Coches é uma proposta de abordagem completa ao novo edifício.
 

Esta edição especial da Uzina books, inicia com uma história sobre o Lugar de Belém contada pelo Arquiteto José Manuel Fernandes que faz o enquadramento do novo Museu no âmbito das construções de cariz histórico e patrimonial que compõem esta parte da cidade.

 
O Arquiteto Manuel Graça Dias prossegue com um texto de análise à arquitetura do edifício através de um percurso que propõe ao leitor e onde ressaltam os pontos fortes da obra.

 
Segue-se uma notável entrevista feita por Daniele Pisani ao arquiteto autor do Museu – Paulo Mendes da Rocha – que nos esclarece sobre todos os passos importantes desde a ideia inicial até à obra final.

 
 

O breve texto de Ricardo Bak Gordon – o arquiteto coautor que acompanhou o projeto e obra – antecede um magnifico álbum de fotografias de todo espaço exterior e interior do Museu que corresponde a uma mostra de grande qualidade com a assinatura do conhecido fotógrafo de arquitetura Fernando Guerra.

 
Por fim, são apresentados os desenhos técnicos do projeto e os depoimentos dos Engenheiros Carlos de Lacerda gestor de obra e de Rui Furtado que explora os aspetos mais desafiantes do processo construtivo.