Museu Nacional dos Coches

Notícias


“MITO ONLINE” – Quizzes para Crianças e Famílias

O Museu Nacional dos Coches tem vindo a preparar uma série de desafios online com coordenação científica de Filomena Barata do Museu Nacional de Arqueologia, que visam despertar a curiosidade e promover a aprendizagem de diversos mitos presentes na coleção do Museu. O projeto intitulado “MITO ONLINE” dirige-se especialmente aos mais jovens e famílias mas todos estão convidados a participar!

 

 

QUIZ – “MITO ONLINE – I”

Esta atividade tem por finalidade a descoberta de alguns mitos e alegorias que aparecem nas esculturas e pinturas das viaturas de aparato do museu. O tema “As Quatro Estações do Ano”, surge como um dos mais recorrentes…

PARTICIPE  AQUI 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUIZ – “MITO ONLINE – II”

Esta atividade pretende dar a conhecer algumas figuras mitológicas dos majestosos “Coches da Embaixada”, que convidamos a admirar no próprio Museu. Construídos em Roma, no mais perfeito estilo barroco, os três coches ostentam elementos simbólicos e alegorias à Pátria que se mesclam  com a Mitologia clássica.

PARTICIPE  AQUI 

 

 

 

 

 

 

 

 

© MNC – Pedro Beltrão    

 

 

QUIZ  – “MITO ONLINE – III”

Desta vez, o “nosso Quiz” incide sobre a belíssima tapeçaria que se encontra no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches – O RAPTO DE HELENA, que foi executada em França, na Manufactura Real de Aubusson, na primeira metade do século XVIII.

Este QUIZ contou com a especial colaboração da então voluntária no MNC, a Arqueóloga, Patrícia Brum.

PARTICIPE  AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVO!

QUIZ – “MITO ONLINE  IV”

Através da seguinte iniciativa, pretende-se desafiar os mais pequenos a conhecer alguns mitos representados no Coche de D. Maria Francisca Benedita.
Segundo a tradição, este coche terá sido construído em Portugal a partir de um modelo estrangeiro, para ser utilizado pela Princesa D. Maria Francisca Benedita, por ocasião do seu casamento com o Príncipe D. José, seu sobrinho, em 1777. Parta à descoberta…

PARTICIPE AQUI