Artes no Património | Concertos EAMCN – 12 e 13 DEZ.

Em novembro e dezembro de 2022, os alunos  Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN), entidade parceira do projeto “Artes no Património”, irão realizar os seguintes concertos no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches:
  • 28.11 | 2ª feira | 18h00 Solistas e Música de Câmara
  • 12.12 | 2ª feira | 18h00 – Coros do Conservatório Nacional
  • 13.12 | 3ª feira | 18h00 – Orquestra Jovem de Cordas + Orquestra Sinfónica do Conservatório Nacional

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), através da sua Provedoria do Serviço Cultural e Educativo, tem vindo a desenvolver o projeto “Artes no Património”, que tem por objetivo reforçar a relação já existente e incentivar e alargar a colaboração entre as Escolas de Ensino Artístico e os Museus, Monumentos e Palácios (MMP),  através de concertos, espetáculos, exposições e conferências, sempre de entrada livre.

Esta iniciativa visa promover a apropriação de diferentes espaços patrimoniais por parte de alunos e professores, constituindo um fator de encorajamento para os jovens artistas que assim podem apresentar publicamente o seu trabalho em espaços de valor histórico e patrimonial ímpar, estabelecendo com estes uma relação privilegiada.

Para obter mais informações sobre o projeto”Artes no Património” consulte www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/