Novo regime de gratuitidade em museus e monumentos

Desde o dia 1 de agosto de 2024, que os portugueses e residentes em Portugal podem visitar 37 museus, monumentos e palácios do Ministério da Cultura no Continente, gratuitamente, 52 dias por ano, a qualquer dia da semana (o Museu Nacional dos Coches faz parte da lista).
A nova medida permite também que cada pessoa visite mais de um museu ou monumento num dos 52 dias de gratuitidade.
O processo é simples: à entrada em cada museu ou monumento, cada visitante deve apresentar numa das bilheteiras – uma primeira vez para registo – o seu Cartão de Cidadão e indicar o seu número de contribuinte.
Quando entrar novamente num museu ou monumento deverá dirigir-se à bilheteira e voltar a apresentar o seu Cartão de Cidadão para lhe ser descontado o dia no computo dos 52 dias de acesso gratuito.
Mais informações AQUI