Palestra “A americana que quis ser rainha de Portugal” | Museu dos Coches | 12 DEZ.

Palestra apresentada por Ana Mântua – Coordenadora da Casa-Museu Anastácio Gonçalves*

12 de dezembro, quarta feira, a partir das 18h30

Novo edifício do Museu Nacional dos Coches

Dezembro é o mês do Natal, em que celebramos a família e nos reunimos à volta do presépio e da árvore: avós, pais, filhos, netos, tios, primos, enfim, a família alargada, que raramente tem ocasião para estar junta hoje em dia.

É um momento especial e precioso, que aproveitamos para evocar memórias, recordar momentos e episódios, partilhar segredos e confidências, ouvir os mais velhos contarem “histórias de outros tempos”, que nos fazem sonhar.

No dia 12 de dezembro, estão todos convidados a virem ao Museu ouvir a história de Nevada Hayes, uma americana que quis ser rainha de Portugal. Em 1908, Nevada veio do seu Ohio natal para Lisboa, onde conheceu o infante D. Afonso, duque do Porto, com quem viria a casar, apesar da oposição indignada de toda a família real…
Para vos contar esta história, as peripécias e os problemas inerentes, teremos a Ana Mântua, *historiadora, investigadora e conferencista, autora do livro A americana que quis ser rainha de Portugal.

Local: Sala dos serviços educativos, edifício novo, 1º andar (junto aos Coches da Embaixada).
Organização: GAMNAC – Grupo de Amigos do Museu Nacional dos Coches

Entrada livre com inscrições para: magalhaes.isabel@gmail.com