Parcerias Institucionais no âmbito da Conservação e Restauro das Coleções

A redução das restrições associadas à atual conjuntura pandémica permitem-nos retomar presencialmente diversas iniciativas já em curso!

No passado dia 20 de abril, as equipas de Conservação e Comunicação do Museu Nacional dos Coches deslocaram-se ao Museu dos Transportes e Comunicações, na Alfândega do Porto para, presencialmente,  acompanharem a intervenção pluridisciplinar de  conservação e restauro de quatro veículos hipomóveis pertencentes ao MNC, inseridos desde 2016 na exposição “O motor da República: os carros dos Presidentes”.

Os trabalhos iniciados no passado mês de março por uma equipa de conservadores restauradores do Centro de Conservação e Restauro – Escola das Artes da Universidade Católica do Porto decorrem com enorme sucesso e resultam de uma parceria institucional celebrada entre o Museu Nacional dos Coches, a Universidade Católica do Porto, o Museu dos Transportes e Comunicações do Porto e o fundamental apoio mecenático do Museu da Presidência, promotor da referida exposição temporária.

Esta ação que, em paralelo, promove o restauro do património nacional permite igualmente estreitar laços e contactos  institucionais, tão estimulantes quanto profícuos.

Para saber mais sobre este projeto, acompanhe a Newsletter e as redes sociais do MNC. SIGA-NOS!!