Programa de Estágio Cuidar de Coleções 2023

Novo ano, novos projetos de estágio!

O tempo passa depressa e de novo a Oficina de Conservação do MNC é dinamizada com a jovial presença das alunas do Curso de Conservação e Restauro, da NOVA School of Science and Technology, participantes no programa de Estágio Cuidar de Coleções 2023.

Fruto de uma parceria celebrada entre a UNL e o MNC há já cerca de uma década, esta jornada de trabalho, de quatro semanas, tem como intuito facultar aos alunos a experiência de colaboração numa instituição cultural, no âmbito da conservação preventiva e da gestão das coleções musealizadas.

Como a coleção de arreios do MNC é ampla, requer bastante manutenção e dedicação, foi por este núcleo de Bens que as nossas quatro estagiárias iniciaram a sua atividade. Ações essenciais como a higienização dos conjuntos, a conferência de inventário, a beneficiação dos processos de acondicionamento, neste momento, fazem parte do seu quotidiano!

Agradecemos às futuras profissionais de Conservação e Restauro, Maria Guerra, Andreia Serrão, Marta Boavida e Lara Ramalho pelo excelente trabalho que estão a desenvolver!