Programa de Estágio FCT- DCR / MNCoches – Cuidar de Coleções 2021

O Programa de Estágio  “Cuidar de Coleções 2021” é fruto de uma parceria entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova – Departamento de Conservação e Restauro (FCT- DCR) e o Museu Nacional dos Coches (MNC).

Através desta iniciativa procura-se facultar a alunos finalistas em conservação e restauro a oportunidade de experienciarem, no âmbito da conservação preventiva, o tratamento de coleções musealizadas.

Este ano, o estágio realiza-se entre 28 de Junho  e 23 de Julho, na Oficina de Conservação do MNC, contando com a habitual coordenação dos Técnicos do Museu responsáveis por esta área de trabalho.

O presente projeto incidirá na preservação das coleções de acessórios equestres – arreios e atavios têxteis do MNC – e integrará as seguintes alunas:

Carolina Torres, Joana Lameiro, Inês Freire e Mafalda Pinto (3º ano); Andreia Caldeira (2º ano).