Programa TSF /DGPC “Encontros com o Património “ dedicado ao MNCoches

O 32º programa de rádio TSF / DGPC Encontros com o Património de 2017 foi dedicado ao tema os nossos Coches. A emissão teve lugar no dia 18 de novembro, sábado, entre as 12h00 e as 13h00, e no dia seguinte entre a 01h00 e as 02h00.

Uma breve viagem pela história e pelas histórias do transporte hipomóvel conduz-nos à coleção do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, que tem a particularidade de reunir um conjunto único no mundo de viaturas dos séculos XVII ao XIX. Este património de elevada qualidade artística, proveniente de diversas origens, e que documenta bem alguns dos modelos decorativos utilizados nas cortes europeias. Os serviços educativos e os desafios colocados à construção do novo museu, são também alguns dos temas tratados na conversa com os convidados deste programa: Silvana Bessone, Rita Dargent, Ricardo Bak Gordon e Ana Paula Lopes.

Para saber mais