Resultado do Passatempo Instagram – Museu Nacional dos Coches

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, o Museu Nacional dos Coches celebrou a Festa dos Museus com várias atividades, entre as quais, o passatempo fotográfico Instagram Novos Olhares sobre os Edifício e as Coleções, que pretendeu atrair e provocar olhares mais atentos e criativos ao MNCoches, designadamente ao novo edifício.

Foram várias e muito interessantes as perspetivas publicadas e, de acordo com o Regulamento, o júri analisou cada uma delas tendo em vista a qualidade técnica e artística, a originalidade e criatividade na abordagem ao tema.

Entre as fotografias recebidas, o júri escolheu, por unanimidade National Coach Museum, the way I see it, da autoria de Cláudia Silva (Lisboa), a quem o Museu dá os parabéns.

Captada no interior do novo edifício do MNCoches, a foto de Cláudia Silva destaca através de um olhar original a linearidade de um espaço arquitetónico moderno e conjuga com harmonia os detalhes que a compõem: perspetiva, profundidade, escala, contraste lumínico e alguns elementos. Entre esses elementos, destaca-se uma extensa janela por onde irrompe um feixe de luz refletido no pavimento; por sua vez, num plano mais próximo sobressaem dois rodados de Coches expostos numa vitrine e num plano mais longínquo algumas pessoas em visita ao Museu.

A vencedora irá receber uma máquina fotográfica FUJIFILM Instax mini9, oferta COLORFOTO.