Tour virtual 3D – MNCoches e 4D Virtual Lab

A 4D Virtual Lab, empresa localizada em Nottingham, Reino Unido e com sede em Lisboa, especializada na área do marketing digital aplicado ao património, desenvolveu uma plataforma on-line que possibilita aos usuários emergirem numa experiência 3D inovadora, dotada de grande realismo e rica em informações.

Em parceria estabelecida com o MNCoches foi implementado um Tour virtual 3D muito útil para a promoção e valorização da coleção do museu e que complementa os recursos já disponibilizados.

Este tour permite visualizar com grande pormenor as viaturas expostas no MNCoches e ainda aceder a conteúdos descritivos, importantes para o entendimento da coleção. Distinguindo por cores os pontos de chamada para uma mais fácil interpretação da própria experiência, esta visita – intuitiva, versátil e pedagógica -, já está preparada para ser realizada com óculos de VR (realidade virtual) para além de ser compatível com todas as plataformas digitais existentes.

1 – Existe agora uma legenda que pode ser utilizada como ponte de acesso rápido para obter informações acerca de um determinado objecto, neste caso um coche.

2 – Existe agora a opção de som, que pode ser ligado ou desligado consoante a vontade do utilizador.

3 – Existe agora um pequeno mapa no canto superior direito, que pode ser maximizado ou minimizado consoante as necessidades do visitante. Trata-se de uma vista área que permite identificar os elementos museológicos e fornecer outra perspetiva de visualização do espaço.

Tratando-se as novas tecnologias de uma aposta continuada do MNCoches, é possível assegurar que o projeto da 4D Virtual Lab superou as expectativas iniciais.

Assim, por meio de um simples clique, prometemos dar a conhecer a todos uma Coleção única no Mundo. Não espere mais tempo … junte-se a nós!

O nosso tour foi recentemente atualizado!!

. Acesso ao novo tour virtual – Link
. Acesso a peça interativa (alçado traseiro do Coche dos Oceanos) – Link