Vestígios que o tempo oculta

e que as intervenções de conservação e restauro podem desvendar!

No decurso da recente iniciativa proposta pelo MNC e generosamente apoiada pela Fundação Millennium bcp – a intervenção de conservação e restauro de um dos singulares Carrinhos de Passeios pertencentes à coleção, novas descobertas materiais e históricas têm vindo a surgir.

Na oficina de conservação do museu, o olhar atento e a experiência profissional de conservadores restauradores especializados nas diferentes áreas têm potenciado o reencontro com os materiais originais e a respetiva valorização dos bens.

A presente imagem capta um destes momentos em que, a desmontagem do cabedal castanho-escuro que reveste o pavimento do veículo revela um notável marroquim, um cabedal nobre, originalmente de cor encarnada.