XII Prémio Secil de Arquitetura

O Museu Nacional dos Coches integra a lista das doze obras finalistas ao XII Prémio SECIL de Arquitetura (XII PSA).

Nesse âmbito, no dia 11 de janeiro, pelas 10h30, o novo edifício do MNC, do MNC, da autoria do arquiteto Paulo M. Rocha em colaboração com Ricardo Bak Gordon, foi visitado pelo júri do do XII PSA.

O PSA é o mais importante concurso nacional de Arquitectura e tem como objetivo incentivar e promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material que constitui o núcleo da atividade da SECIL — o cimento, se tornem significativas no enriquecimento da arquitetura portuguesa.

As obras candidatas ao XII PSA (edifícios e conjuntos arquitetónicos) deverão: ter sido concluídas no período de 2012 a 2016 inclusive, em qualquer país; ser da integral autoria de arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitetos; utilizar o betão armado como elemento predominante da arquitetura portuguesa.

Para mais informações consulte o REGULAMENTO do Concurso.