Comemorações do Aniversário do Museu Nacional dos Coches. Participe!

No dia 23 de maio (domingo), o Museu Nacional dos Coches celebra dois aniversários.

O primeiro remonta a 1905, perfazendo 116 anos que foi inaugurado o “Museu dos Coches Reaes”, instalado no antigo Picadeiro do Palácio de Belém, por iniciativa de S.M.D. Amélia d’Orleães e Bragança, Rainha fundadora do Museu. O segundo diz respeito a 2015, assinalando-se 6 anos da abertura do moderno espaço museológico da autoria dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Bak Gordon. Desde esse momento, o mais antigo e reconhecido museu de coches do mundo ocupa dois edifícios, situados em torno da Praça Afonso Albuquerque, em Belém.

As comemorações terão lugar nos dias 22 e 23 de maio, através das seguintes iniciativas abertas ao público em geral:

ANTIGO PICADEIRO REAL

22 de maio | sábado | às 21h00
Concerto Comemorativo do Aniversário do Museu interpretado pela Banda Sinfónica do Exército e pela Escola Artística de Música do Conservatório Nacional
Entrada livre, sujeita à capacidade da sala.

PRAÇA DO NOVO EDIFÍCIO DO MUSEU NACIONAL DOS COCHES

23 de maio, das 9h00-18h00

The Distinguished Gentleman’s Ride

Para além da partida e chegada dos motards que integram o evento, ao longo do dia, os participantes e visitantes poderão usufruir de exposições, animações e street food.

Entrada livre.

Nestes dias, sugere-se ainda a visita à coleção permanente e às exposições temporárias patentes no novo edifício do Museu Nacional dos Coches:

A COLEÇÃO PARADOXAL – Projeto artístico dos Custom Circus – link

PONTO DE FUGA – Exposição fotográfica de Tiago Miranda, que retrata os amantes das duas rodas em Portugal – link

DANTE PLUS 700 – Exposição coletiva por ocasião do DANTEDÌ (patente no exterior MNC – Av. Da Índia) – link

TRASH – Exposição com uma ampla seleção de desenhos, storyboards e material vídeo… – link

REIS E RAINHAS DE PORTUGAL –  Exposição de pintura de Norberto Nunes, composta por 35 quadros que representam quatro dinastias que governaram até 1910 os destinos nacionais – link

Horário do Novo edifício – Sábado e domingo, das 10h00-18h00 (última entrada às 17h30). Entrada gratuita no domingo.

Horário do Antigo Picadeiro – Sábado, a partir das 20h00.

Para mais informações contacte, de 2ª a 6ª feira: 351 210 492 400 | geral@mncoches.dgpc.pt