Concerto Instituto Gregoriano de Lisboa – 15 de julho

ENSAIOS ABERTOS AO PÚBLICO – 1 E 2 DE JULHO (MNC – AUDITÓRIO).

RÉCITA DE ÓPERA BARROCA – 15 DE JULHO (MNC – PICADEIRO REAL). ENTRADA LIVRE.

No dia 15 de julho, sábado, a partir das 17 horas, o antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches acolhe a récita da ópera barroca “Les Arts Florrissants” de Marc – Antoine Charpentier,  interpretado por professores e alunos da Escola Artística do Instituto Gregoriano de Lisboa (EAIGL).

A direção cénica e coreográfica estarão a cargo da Professora Catarina Costa e Silva (ensemble *Portingaloise).

*A Portingaloise é uma associação sem fins lucrativos dedicada à divulgação da Dança Antiga (dança europeia dos séculos XV a XVIII), pelas vias performativa e formativa, assim como pela promoção de partilha de investigação científica.

No fim de semana de 1 e 2 de julho, das 10-18 horas, poderá assistir aos ensaios do referido espetáculo no Auditório do MNCoches.

Para mais informações consulte: www.institutogregoriano.pt/