Museu Nacional dos Coches

Arquivo


Conferência Educação e Património – 26 e 27 de maio

A 26 e 27 de maio o Museu Nacional dos Coches, em Lisboa irá acolher a Conferência Educação e Património organizada pela Direção-Geral do Património Cultural.

Entre o pensar e o fazer, entre a partilha e a entrega, palestras, mesas redondas e workshops vão envolver as pessoas participantes num evento que se pretende reflexivo, colaborativo e construtivo.

 

 

Este é o tempo de partilhar e conviver a partir das artes e do património em contexto educativo. Nas escolas e noutros espaços culturais, o momento é de questionamento, reflexão e prática pedagógica, numa relação entrosada que permite agir com consciência. A urgência de repensar dinâmicas culturais e educativas é sempre um imperativo, um trabalho contínuo, sequente, que não se encerra e que resulta na consciencialização de que é necessário questionar para transformar.

Se voltámos aos momentos de socialização, celebremos este tempo de encontro em conjunto.

Esta conferência é acreditada no âmbito da formação contínua de docentes com 12 horas, pelo Centro de Formação CFATEXXI.

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-119854/23.

A obtenção deste certificado implica procedimentos específicos que serão comunicados a todos os docentes interessados em momento oportuno. Independentemente de serem ou não docentes, todas as pessoas receberão um certificado de participação passado pela organização.

A data limite para as inscrições é 22 de maio.

 

DGPC; Bienal Cultura Educação

Local:Museu Nacional dos Coches, Lisboa

 

(informação retirada do site da DGPC)