Conferência internacional Aos Museus Cidadãos! Museus e Cidadania: Experiências, Conceitos e Desafios, 10 e 11 de abril

Aos Museus, Cidadãos! trata-se de uma conferência internacional que reúne 30 oradores nacionais e internacionais para debater o papel dos museus na construção da cidadania, promovendo a troca de experiências, conceitos e desafios.

Organizada pela Museus e Monumentos de Portugal, em colaboração com o ICOM – International Council of Museums, a maior e mais representativa organização de museus e profissionais de museus em todo o mundo, esta conferência inscreve-se no quadro das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Aos Museus, Cidadãos! coloca em perspetiva a ideia de que os museus são lugares que convocam a participação das comunidades, espaços abertos à diversidade e à liberdade. No ano em que comemoramos o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos, celebremos também os museus como agentes libertadores da imaginação.

Local: Auditório do Museu Nacional dos Coches

Consulte ao PROGRAMA

Ficha de Inscrição [ PDF ] (inscrições limitadas à lotação da sala).
Preencha o formulário e envie para: aos@museusemonumentos.pt

Mais informações AQUI