Conservação Preventiva – Da Teoria à Prática!

Entre  7 e 25 de fevereiro decorrerá no MNC mais um Programa de Estágios “Cuidar de Coleções”!

Esta iniciativa, a realizar no MNCoches já pelo nono ano consecutivo, resulta de uma parceria articulada entre esta instituição e o Departamento de Conservação e Restauro da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.
Neste período de estágio é dada a oportunidade a alunos finalistas (3ºano) especializados em conservação e restauro de experienciarem, no âmbito da conservação preventiva, os desafios inerentes ao tratamento de coleções musealizadas.
À semelhança das edições anteriores, os trabalhos decorrerão, maioritariamente, na Oficina de Conservação e serão orientados pelos técnicos do MNC coordenadores deste departamento.