Coro da Nova – Cineconcerto – 9 de julho

No dia 9 de julho, domingo, a partir das 16 horas, venha até ao Museu Nacional dos Coches escutar alguns grandes êxitos de canções do cinema interpretados pelo Coro da Universidade Nova.

Casablanca, West Side Story, Breakfast at Tiffany’s, Schindler’s List, Pinocchio, Singin’ in the Rain, Alistad, The Sound f Music, Outlander e Les Choristes, serão os temas deste cineconcerto.

Direção: Diogo Gonçalves; Piano: Nicholas Mcnair; Contrabaixo: Pedro Sousa; Percussão: Tomás Almeida

Entrada livre, até à lotação do Auditório do MNC (300 lugares).

O Coro da Universidade Nova de Lisboa (Coro da NOVA) foi criado em 1988, por então alunos das Faculdades de Ciências Médicas, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Faculdade de Economia, da Universidade Nova de Lisboa, tendo-se constituído como Associação sem fins lucrativos em Maio de 2008.

Tem como principal objectivo a promoção e divulgação da cultura e música universais, contribuindo assim para a formação e prática artística dos seus associados. Tem um vasto e diversificado reportório que abrange obras corais sinfónicas do reportório barroco e clássico, polifonia dos séculos XVI, XVII e XVIII, bem como música popular harmonizada de autores portugueses e estrangeiros.

Os elementos pertencentes ao Coro são provenientes da comunidade académica de Lisboa com especial incidência nos alunos e antigos alunos da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA). Trata-se de um grupo com claros interesses musicais, que procura novas formas de enriquecimento pessoal e que deseja ser parte integrante da divulgação musical no nosso pais. Igualmente importante é a presença de estudantes internacionais que ao longo dos anos têm procurado o Coro, enriquecendo-o pela partilha da sua cultura bem como das suas vivências musicais.