| Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | Convite à Participação | Prazo para carregamento de atividades alargado até 20 de março |

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) foi criado em 1982, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Em cada país, é promovido, anualmente, um programa de atividades nacional, cujo acesso, na grande maioria, é gratuito.

O espírito aberto do DIMS, tendo como objetivo sensibilizar as comunidades para a valorização dos seus Patrimónios, abre também a possibilidade de, independentemente do tema específico proposto para este ano – Desporto, um Património Comum -, as entidades promotoras das iniciativas poderem apresentar a programação de atividades relacionadas com outros temas patrimoniais.

Deste modo, a Direção-Geral do Património Cultural, (DGPC), coordenadora nacional do DIMS, em colaboração com o ICOMOS Portugal, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a esta comemoração, através da organização de iniciativas dirigidas ao público.

A comunicação de atividades para integrarem a programação geral deverá ser efetuada on-line até ao dia 20 de março, para o endereço DIMS@dgpc.pt. ou através do telefone 213614248 .

Toda a informação e programação está disponível em: DIMS / DGPC

CartazDIMS2016pequeno