Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio | Noite nos Museus 20 de Maio

18 de maio | Dia Internacional dos Museus |
10h00 – 17h00

Visitas guiadas à exposição, no espaço magnífico do Salão Nobre do Picadeiro Real, com alguns Coches e Berlindas, a Galeria superior com os retratos da Casa Real da Dinastia dos Bragança, os  assessórios de Arte Equestre e o manto da Rainha D. Amélia.

No Salão Lateral do Picadeiro pode ver-se a exposição temporária «Há Fogo! Há Fogo ! Acudam, Acudam!» e apreciar um dos mais importantes conjuntos do mundo de viaturas de Bombeiros, puxadas à mão ou por cavalos, desde final do século XVIII até ao século XX  (parceria entre o MNC e os Sapadores Bombeiros de Lisboa) também com visitas guiadas.

Picadeiro do Museu Nacional dos Coches, entrada livre.

20 de maio | O Museu Nacional dos Coches reabre ao público

O novo edifício reabre no dia 20 de Maio das 10h00 às 24h00 com a apresentação da nova museografia, celebrando a Noite dos Museus com entrada gratuita durante todo o dia.

Última entrada 23h.

20 de maio | Noite dos Museus no Picadeiro

Celebração da Noite dos Museus com o Concerto Coral pelo Grupo Geoclaves às 19h00 e Danças na Corte pelo Pé de Dança às 21h30.

21 de maio | entrada gratuita

O novo edifício, domingo dia 21 de maio também terá entrada gratuita das 10h00 ás 18h00.

23 de maio | Aniversário da inauguração do Museu dos Coches Reais (23.05.1905)

Celebrando a abertura do Museu dos Coches há 112 anos atrás, a Banda de Música do Regimento de Sapadores Bombeiros-Lisboa dará um concerto no novo edifício pelas 15h00.