Exposição áudio online – “A Troca das Princesas”

A Cerimónia do duplo casamento entre a princesa D. Maria Bárbara, filha de D. João V, e o futuro rei de Espanha, Fernando VI, bem como da infanta D. Mariana Vitória de Espanha, filha de Filipe V, com o futuro rei de Portugal, D. José I, realizada na fronteira dos dois países, sobre o rio Caia, em 1729, ficou conhecida por “Troca das Princesas”.

Este momento histórico de boas relações entre os Reinos Ibéricos encontra-se patente no Museu Nacional dos Coches através de algumas viaturas que participaram no referido cortejo, entre as quais as Berlindas Francesas (V 0028; V 0029; V 0034), o Coche de D. José (V 0022) e o denominado Coche da Mesa ou da Troca das Princesas (V 0014), uma das obras mais emblemáticas da Coleção do MNC.

Visita áudio online – aqui

+ INF. aqui