O novo projeto artístico dos CUSTOM CIRCUS denominado “A Colecção Paradoxal” encontra-se representado no Museu Nacional dos Coches através da sua primeira peça: a “Atland Monowheel”, que contou com a curadoria do escritor e historiador João Mendes Rosa.
“A Coleção Paradoxal” é um projeto de arte conceptual que exporta objetos do futuro século XXIII, conceito especulativo do imaginário desta Companhia.
Sendo hoje em dia indubitável que numerosos países abraçaram o conceito de Museu de Arte Contemporânea acrescentando um novo paradoxo ao vasto universo museológico, os CUSTOM CIRCUS recorrem a uma visão disruptiva Pós-Apocalíptica para projetar contemporaneamente um futuro especulativo, por um lado muito distante mas por outro cada vez mais próximo de todos nós.
Deste modo, através de uma tradicional abordagem alquímica aos materiais antigos e genuínos, este grupo privilegia o uso de artefactos arqueológicos industriais nas peças que executa, conferindo-lhes assim um cunho contrastante com a própria ficção e um certo sabor retro futurista, bem como uma inigualável essência museológica.
Venha conhecer a “Atland Monowheel” da “Coleção Paradoxal”… deixe-se surpreender!
Local: Novo Edifício do MNC – Sala de exposições temporárias, 1º piso.
Abertura ao público: Horário de funcionamento do MNC.