Exposição Temporária “Reis e Rainhas de Portugal”

O Museu Nacional dos Coches apresenta ao público a exposição de pintura Reis e Rainhas de Portugal, da autoria de Norberto Nunes.

O dia de aniversário do Museu dos Coches, 23 de maio, foi o escolhido para acolher esta Exposição composta por 35 quadros que representam quatro dinastias que governaram até 1910 os destinos nacionais.

A mostra Reis e Rainhas de Portugal surge de forma recreativa e algo inesperada na Galeria do Piso 2 do Museu.

AUTOR – Norberto Nunes

Nascido em Maio de 1942 na Beira Litoral, Portugal. Frequentou o curso de pintura na Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, tendo em simultâneo aulas de pintura com o pintor Roberto de Araújo na Sociedade de Belas Artes.

Depois de se formar, começou a trabalhar em animação de cartoons e ilustração de livros infantis, áreas onde desenvolveu inúmeros trabalhos.

Nos anos 70, Norberto viaja para o Brasil, onde passa 2 anos a trabalhar na indústria cinematográfica de publicidade. Regressa a Portugal em 1977 e lança a sua própria empresa de produção de filmes, Nova Imagem, onde ganha prémios nacionais e internacionais para a criação de inúmeros filmes publicitários – uma prata Cannes Lion e um Silver Award no Festival de Nova York são alguns dos muitos.

A partir de 1998 Norberto dedica o seu tempo integral à pintura. Desde então, ele teve exposições em Lisboa, Sintra, Cascais, Cantanhede, Porto, Santarém, Amadora, Lagoa e Constância. Suas obras também foram expostas em Paris, Madrid, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife and Fortaleza.

A partir de 2001 Norberto passa a maior parte do seu tempo no Rio de Janeiro, onde começa uma série de pinturas com base na poesia de Fernando Pessoa. Recentemente, desenvolve um conceito semelhante com base nas histórias de Hans Christian Andersen.

Imagem exposição de pintura Reis e Rainhas de Portugal