III Conferência Centenário: “A Citröen no Desporto Automóvel em Portugal” | SÁB. 19 OUT. 15h

A história da Citroën em Portugal ao longo destes 100 anos também é feita pelas inúmeras vitórias no Desporto Automóvel.

Dos Ralis à velocidade, de 1919 a 2019, de nomes como Xavier de Almeida, Artur Mimoso nos anos 20, até aos mais recentes, como Armindo Araújo ou José Pedro Fontes, muitos são os nomes que levaram os carros da Citroën ao pódio e às vitórias. É sobre estes momentos que irá incidir a III Conferência Centenário onde marcarão presença diversos pilotos, que com a marca do “Double Chevron” construíram a sua história como concorrentes dos saudosos troféus Visa ou AX, participaram e ganharam Ralis com o SAXO, ZX, ou C2, brilharam nos circuitos com o BX.

E certamente que as vitórias e os relatos dos mais recentes feitos da Citroën no Desporto Automóvel em Portugal, levarão muitos a recordar os êxitos mais antigos a que o nome de Francisco Romãozinho, campeão dos anos 70, estará sempre ligado.

Neste dia, a História e as histórias serão contadas por quem as viveu. Estarão ainda expostas viaturas clássicas, da marca, no recinto contínguo ao Auditório do Museu Nacional dos Coches.

A entrada é livre. Apareça!

Sábado | 19 Outubro | 15h00