MNcoches | Comemoração do Dia da Mulher – 8 de março

O Museu Nacional dos Coches associa-se à comemoração do Dia Internacional da Mulher através de um programa de atividades especial, que visa sobretudo enaltecer as mulheres relacionadas com este Museu.

11h00 – “D. Amélia, uma Rainha visionária”
Conversa em torno dos legados pessoais de D. Amélia, a este “seu” Museu.
Local: Oficina de Conservação do Museu Nacional dos Coches
Duração: 45 minutos
Ponto de Encontro: entrada principal do Novo Edifício do Museu Nacional dos Coches, junto aos elevadores
Máx.: 12 participantes
Orientação: Rita Dargent
Informações e inscrições: ritadargent@mncoches.dgpc.pt
: Bilhete do Museu (novo edifício)

16h00 – “Princesas Portuguesas nas Cortes Estrangeiras/ Princesas Estrangeiras nas Cortes Portuguesas”
Baseando-nos na galeria de retratos da Dinastia de Bragança que se encontra em exposição no Picadeiro Real, aproveitaremos o Dia Internacional da Mulher para dar destaque às figuras femininas da família e à sua importância Histórica. Faremos referência às princesas Catarina de Bragança e Maria Bárbara de Bragança, respetivamente rainhas de Inglaterra e Espanha e às princesas estrangeiras que se tornaram rainhas de Portugal: Luísa de Gusmão, Maria Francisca de Sabóia, Maria Sofia de Neuburgo, Maria Ana de Áustria, Mariana Vitória de Borbón e Carlota Joaquina de Bourbon.
Local: Antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches
Max. 15 participantes
Orientação: Maria Ana Bobone
Sem inscrição prévia