MNCoches | Ópera “Così fan tutte” transmitida via streaming no Auditório do Museu – 13 de junho

No dia 13 de junho, domingo, a partir das 17h00, venha usufruir na nossa companhia de uma noite cultural diferente.

A Ópera das peripécias e dos mal-entendidos Così fan tutte (versão concerto OML), será transmitida em modo streaming no auditório do novo Museu Nacional dos Coches e estão todos convidados a assistir!

– Link geral (site CCB) com os dois espectáculos, que vão ser apresentados no MNCoches:

– Vídeos de promocionais dos dois espetáculos, que vão ser transmitidos no MNCoches:

Em tom de farsa, Così fan tutte é a ópera das peripécias e dos mal-entendidos. Mas é também uma reflexão filosófica e moral sobre o amor, uma caricatura do sentimentalismo romântico, uma reflexão agridoce sobre a fidelidade das mulheres… e muito mais. A música de Wolfgang Amadeus Mozart acrescenta nas linhas e nas entrelinhas das pautas tudo aquilo que as palavras do libretista Lorenzo da Ponte se escusam a dizer.

Através deste espetáculo gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém, no âmbito do iniciativa “Verão. O melhor dos mundos Possíveis” integrada no Projeto SAMA 2020, será possível revisitar as sábias provocações de Don Alfonso, as bazófias de Ferrando e Guglielmo, as fraquezas de Fiordiligi e Dorabella e as matreirices de Despina. O elenco é de luxo. Junta uma mão cheia de algumas das melhores vozes do nosso canto lírico à frente da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), dirigida pelo maestro Pedro Amaral.

Entrada livre, sujeita à lotação do Auditório (cerca de 120 lugares).

Não requer marcação prévia.

P RO G RAMA

1. A. Mozart (1756-1791)

Così fan tutte (versão de concerto)

Orquestra Metropolitana de Lisboa Pedro Amaral