MNCoches | Ensemble Palhetas Duplas | Concerto via streaming no Auditório do Museu – 12 de junho

No sábado,  dia 12 de junho, a partir das 17h00, será transmitido em streaming no auditório do Museu Nacional dos Coches o espetáculo musical do Ensemble Palhetas Duplas: Música para os Reais Fogos de Artifício.

Entrada livre, sujeita à lotação do Auditório (cerca de 120 lugares).
Não requer marcação prévia.

Este Concerto foi apresentado ao vivo, no ano passado, no Centro Cultural de Belém, no âmbito do iniciativa ““Verão. O melhor dos mundos Possíveis” integrada no Projeto SAMA 2020.

No CCB, o Ensemble apresentou-se com o maestro convidado Francisco Sequeira com um programa que partiu da Música para os Reais Fogos de Artifício, de Händel, e abrangeu ainda obras de Jean-Baptiste Lully, Astor Piazzolla, Henry Purcell e Carlos Seixas.

P RO G RAMA
Jean-Baptiste Lully (1632-1687)
Fanfarre pour le Carrousel Royal
Astor Piazzolla (1921-1992)
Adios Nonino
Carlos Seixas (1704-1742)
Abertura em Ré
(arranjo de João Pereira)
Astor Piazzolla
Oblivion
Henry Purcell (1659-1695) Festival Rondeau de Abdelazer (arranjo de João Pereira)
Astor Piazzolla
Verão Portenho
Georg Friedrich Händel (1685-1759)
Música para os Reais Fogos de Artifício (arranjo de João Pereira)

Direção musical:Francisco Sequeira | Direção artística:Francisco Luís Vieira.

Gravação APRESTOS

O Ensemble Palhetas Duplas, criado em 2005, por iniciativa do oboísta Francisco Luís Vieira, é um conjunto instrumental de sonoridades particularmente homogéneas: oboé, corne inglês, oboé d´amore, fagote e contrafagote.

Desde a sua fundação, realizou inúmeros concertos e participou em vários festivais, um pouco por todo o país e Espanha, e envolveu dezenas de reputados solistas e maestros convidados.