Museu Nacional dos Coches nos 40 finalistas ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018

O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, e o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, são as instituições portuguesas incluídas na lista dos 40 finalistas, candidatos ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018, anunciada no passado dia 4 de dezembro, pelo Fórum Europeu dos Museus.

Criado pelo Conselho da Europa, o Fórum Europeu dos Museus atribuiu o Prémio Museu Europeu do Ano (European Museum of the Year Award, EMYA, na sigla original) desde 1977, ano da sua fundação.

Na área da museologia, o Prémio Museu Europeu do Ano é o principal e o mais antigo dos galardões atribuídos pelo Fórum Europeu dos Museus e também o mais prestigiado na Europa, criado para reconhecer a excelência no setor museológico europeia e promover processos inovadores.

Para saber mais