OPEN DAY para o Grupo de Amigos do Museu Nacional dos Coches

Na segunda-feira, dia 28 de outubro, decorreu no Museu Nacional dos Coches uma visita ao Grupo de Amigos do Museu – GAMNAC, direcionada para as atividades de conservação e de restauro.

Com esta iniciativa, o GAMNAC pretendeu dar a conhecer as várias tipologias de bens do acervo do Museu, assim como os esforços desenvolvidos para a sua conservação, acondicionamento e organização.

O contacto com a equipa de conservadores-restauradores de várias especialidades permitiu a partilha dos desafios que estes bens, maioritariamente compósitos, colocam à sua conservação.
No período da tarde, os Amigos do MNCoches puderam ainda apreciar e ouvir explicações sobre as diferentes fases do restauro recentemente efetuado no coche de D. Filipe II, o mais antigo do Museu.

A iniciativa terminou com uma visita às coleções acondicionadas em Reserva, tendo sido abordadas em pormenor questões relacionadas com a Conservação Preventiva do acervo do MNCoches.

Dado o sucesso da jornada, o MNCoches e o GAMNC esperam repetir em breve outras ações semelhantes.

Para saber mais