| 9 de março às 17h30 – Visita guiada e lançamento do livro «Paulo Mendes da Rocha: Museu Nacional dos Coches» |

A primeira grande obra na Europa de um dos mais aclamados arquitetos contemporâneos, o brasileiro Paulo Mendes de Rocha, Prémio Pritzker 2006. É em Lisboa, numa das mais conhecidas e simbólicas esplanadas da cidade, a zona de Belém, que se situa o Museu Nacional dos Coches. Construído no local de referência de partida dos portugueses, das viagens e do além-mar, promete fazer pensar as relações entre a grande cidade e o casario, a Europa e a América, e a própria ideia de ser moderno.

O livro inclui com textos de Gonçalo M. Tavares, Ana Vaz Milheiro, Paulo Mendes da Rocha, Daniela Sá e João Carmo Simões, tem fotografia deste último e foi publicado pela Monade.

17h30 – Átrio-Receção do Museu Nacional dos Coches:

Visita Guiada por Ana Vaz Milheiro.

19h00 – Auditório do Museu Nacional dos Coches:

Apresentação por Manuel Graça Dias e conversa com os autores.

Entrada livre

Visita guiada e lançamento do livro “Paulo Mendes da Rocha: Museu Nacional dos Coches”| 9 de março