Atividades Jornadas Europeias do Património | 29 SET

• Peddy Paper – Viagem no Tempo
    • Horário: 10h30-12h00
    • Descrição: Uma forma lúdica e dinâmica de conhecer a coleção do Museu. Através de um conjunto de perguntas, as crianças descobrem a História de uma maneira divertida.
    • Organização: MNCoches / DGPC
    • Sem inscrição prévia
    • Outras informações: ponto de encontro – receção do MNCoches – Novo Edifício; participação por ordem de chegada.
    • Contactos: + 351 210 732 313;  servicoeducativo@mncoches.dgpc.pt

• Conservar, Estudar e Divulgar. Da Teoria à Prática Quotidiana
    • Horário: 10h00
    • Descrição: Visita conduzida à Oficina de Conservação Reservas Museológicas do Museu Nacional dos Coches
    • Organização: MNCoches / DGPC
    • Público-alvo: Público em geral
    • Inscrição prévia (a partir de 10 de set.): Rita Dargent –  ritadargent@mncoches.dgpc.pt
    • Outras informações: duração – 1h 30m; nº de participantes – 4-12 pessoas; ponto de encontro – entrada do MNcoches – novo Edifício.

•  A Rainha mostra o Museu dos Coches – VISITA ESGOTADA!
    • Horário: 11h30
    • Descrição: Visita guiada à coleção permanente do Museu
    • Organização: COOLture Tours – História com Vida
    • Público-alvo: Público infantil
    • Inscrição préviainfo@coolturetours.com
    • Outras informações: ponto de encontro – 11h20 na entrada MNCoches – Novo edifício; nº de participantes – máx. 25.

• Visita guiada à Exposição Centenário Citroën
    • Horário: 11h30 e 15h00
    • Descrição: Miniaturas, descrições técnicas, catálogos, publicidade, plantas, fotos, memórias: foi esta a forma que o Clube encontrou para mostrar o que a marca Citroën produziu, transmitiu e colocou à nossa disposição ao longo dos 100 anos da sua história, com enfoque em Portugal.
    • Organização: MNCoches / Clube Citroën Clássico de Portugal / DGPC
    • Público-alvo: Público em geral
    • Inscrição prévia: Pedro Ramos de Carvalho e Ricardo Baptista: geral@clubecitroenportugal.com
    • Outras informações: ponto de encontro – entrada junto à sala de exposições temporárias; n.º de participantes – grupos até 10 participantes (30 min de visita).