BOOK 2:0 # The Future of Reading – 31 de agosto e 1 de set.

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, o antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches recebe a primeira edição do evento BOOK 2.0 #The Future of Reading, que pretende ser um fórum de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa, colocando no centro do debate os maiores desafios e apontando o caminho para a indústria os ultrapassar. Contará com a opinião de grandes escritores e pensadores da atualidade.

Organizado pela APEL, o BOOK 2.0 será uma boa ponte para visitar a Festa do Livro em Belém, que acontece nos jardins do Palácio Nacional de Belém, de 31 de agosto a 3 de setembro.

Saiba mais e registe-se gratuitamente em book.apel.pt.

Nas palavras de Pedro Sobral, Presidente da APEL, Mais do que um evento sobre livros, o Book 2.0 é um convite para explorarmos em conjunto o futuro do livro e da educação e debater as soluções para os desafios que se avizinham. O objetivo da APEL, enquanto entidade organizadora, passa por promover a leitura e impulsionar a literacia, lado a lado com a evolução e as transformações sociais consequentes, mantendo um olhar atento às novas exigências digitais, à inclusão e à sustentabilidade – fundamentais para a prosperidade do setor

Numa missão conjunta de transformar o panorama da indústria da edição em Portugal e trazer prosperidade para o futuro da leitura, o futuro dos livros, o Book 2.0 conta com o apoio de vários parceiros: Alto Patrocínio – Presidente da República Portuguesa; Apoios – Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura, Museu Nacional dos Coches, Ministério da Educação, International Publishing Association, Federation of European Publishers; Media Partners – The Bookseller e Publishing Perspectives.

Para outras informações  linkAQUI

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) é

uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1975 e reconhecida desde 1995, como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

constituída por pessoas que exercem no território nacional as atividades de editor, livreiro, alfarrabista, distribuidor, revendedor ou exportador de livros e como entidade de gestão coletiva de direitos de autor destes mesmos operadores.

responsável pela realização da Feira do Livro de Lisboa, que anualmente reúne milhares de visitantes na capital – um evento que deixou a sua marca desde 1930 até à atualidade como um dos principais eventos culturais do país, tendo a última e 93ª edição em 2023 recebido um total de 894 mil visitantes, o maior número registado até então.