No dia 13 de junho, domingo, a partir das 17h00, venha usufruir na nossa companhia de uma noite cultural diferente.
A Ópera das peripécias e dos mal-entendidos Così fan tutte (versão concerto OML), será transmitida em modo streaming no auditório do novo Museu Nacional dos Coches e estão todos convidados a assistir!
Em tom de farsa, Così fan tutte é a ópera das peripécias e dos mal-entendidos. Mas é também uma reflexão filosófica e moral sobre o amor, uma caricatura do sentimentalismo romântico, uma reflexão agridoce sobre a fidelidade das mulheres… e muito mais. A música de Wolfgang Amadeus Mozart acrescenta nas linhas e nas entrelinhas das pautas tudo aquilo que as palavras do libretista Lorenzo da Ponte se escusam a dizer.
Através deste espetáculo gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém, no âmbito do iniciativa “Verão. O melhor dos mundos Possíveis” integrada no Projeto SAMA 2020, será possível revisitar as sábias provocações de Don Alfonso, as bazófias de Ferrando e Guglielmo, as fraquezas de Fiordiligi e Dorabella e as matreirices de Despina. O elenco é de luxo. Junta uma mão cheia de algumas das melhores vozes do nosso canto lírico à frente da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), dirigida pelo maestro Pedro Amaral.
Entrada livre, sujeita à lotação do Auditório (cerca de 120 lugares).
Não requer marcação prévia.
P RO G RAMA
- A. Mozart (1756-1791)
Così fan tutte (versão de concerto)
Orquestra Metropolitana de Lisboa Pedro Amaral
maestro
Rita Marques
Fiordiligi
Cátia Moreso
Dorabella
Sandra Medeiros
Despina
Marco Alves dos Santos
Ferrando
André Henriques
Guglielmo
Luís Rodrigues
Don Alfonso
Gravação APRESTOS