MNCoches – Dia Internacional dos Museus – 18 de maio

A 18 de maio celebra-se o DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS (DIM), efeméride de grande tradição para o mundo dos museus iniciada em 1977 por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus.

Tendo em conta a missão social dos museus e a nova realidade associada à atual pandemia, o tema apresentado pelo ICOM Internacional para 2021 é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar“.

Deste modo e tal como nas edições anteriores, o MUSEU NACIONAL DOS COCHES (MNC), tutelado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), irá integrar a comemoração do DIM, que este ano ocorre a uma terça-feira.

Nesta data especial, estaremos abertos aos visitantes, com entrada livre.
Consulte a programação que preparámos para si!

PROGRAMA DE ATIVIDADES | 18 DE MAIO:
NOVO EDIFÍCIO MNC

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10H-18H

10h-18h Visitas livres à Coleção Permanente e às Exposições Temporárias.

10h-12h e 14h-16h – Atelier “marcador de livros” para crianças dos 4-12 anos. Atividade orientada pelo Serviço Educativo do MNC.
Não requer marcação prévia.

15hVisita Guiada às Coleções do Museu (Novo Edifício), por Rosinda Palma (Técnica Superior – Extensão Cultural MNC).
Participação: Mediante inscrição prévia: rosindapalma@mncoches.dgpc.pt

Nº de participantes: Limite 12.

NOTA: A medição da temperatura corporal, a desinfeção das mãos e o uso obrigatório de máscara, são algumas das regras de combate à pandemia solicitadas aos visitantes.

ANTIGO PICADEIRO REAL MNC

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 16h30-18h30

17hConcerto de Franky Innocenti
Programa: 1. Concerto de Aranjuez; 2. Adágio de Albinoni; 3. Love Story; 4. Improvvisazione.
Entrada livre, condicionada à capacidade do espaço.

ATIVIDADES ONLINE (sempre disponíveis) *

Tours Virtuais (visitas autónomas, realizadas a partir do site do MNC

– Google Arts & Culture (Antigo Picadeiro – Salão Nobre e Galerias Piso 1

– 4 D Virtual Lab (Exposição Novo Edifício)

Exposições online Google Arts & Culture

Quizzes para Famílias Mitos Online

* NOTA: Para aceder às atividades online (tours, exposições e quizzes), clique sobre as palavras destacadas a cor cinzenta ou sobre as imagens).

+ INFORMAÇÕES: + 351 210 492 400; geral@mncoches.dgpc.pt; comunica@mncoches.dgpc.pt